About Me

A minha foto
silvaescura
RESPEITO E CARÁCTER
Ver o meu perfil completo

A minha musica


Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
RESPEITO E CARÁCTER

OS MEUS VISITANTES

VISITANTES ON-LIN

INAUGURADA REQUALIFICAÇÃO MONTE SANTO ANTÓNIO




O Monte de Santo António, na freguesia de Silva Escura tem nova cara. A obra de requalificação que a Câmara Municipal da Maia executou foi inaugurada no dia 13.Em dia de Santo António, a obra de requalificação do Monte foi inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes.A intervenção abrangeu a execução de passeios, arruamentos, áreas de estacionamento e novos espaços pavimentados, criando percursos pedonais, viários e zonas de estar, que permitem usufruir desta zona verde de grande qualidade paisagística e das privilegiadas vistas para poente.O espaço agora remodelado representou um investimento de 170 000 euros, arcados pela Câmara Municipal da Maia. «Inserido numa política de dinamização urbana, tendente a aproximar ainda mais o Concelho dos parâmetros de qualidade que eu pretendo para todos os maiatos, o Monte de Santo António passa a ser a partir de hoje um local de referência, onde tudo foi pensado ao pormenor, atendendo à sua localização e à preocupação com a preservação ambiental», definiu Bragança Fernandes, no acto inaugural.Ainda a realçar que nos trabalhos de requalificação a cobertura vegetal foi igualmente intervencionada, desde os novos jardins dos taludes junto à Capela, perfumados com aromáticas como o rosmaninho, a alfazema e o hipericão, à imensa área de prado que foi semeada nas áreas que envolvem os espaços pavimentados e às matas periféricas que foram desmatadas e limpas.Toda a iluminação pública foi também substituída e adicionada no âmbito desta intervenção, possibilitando agora gozar deste espaço, para além do período diurno.Para o presidente da Junta de Freguesia, José Torres Sousa Dias, «hoje, Silva Escura vive um dia particularmente feliz, por estar a ser inaugurada uma iniciativa que ostenta uma grande dignidade, visão e perspectiva. Esta requalificação mostra claramente uma obra de excelência para um dos lugares mais emblemáticos e populares da nossa freguesia. E dar nova imagem a este lugar é reforçar o ponto de encontro entre os cidadãos». O autarca frisou ainda que o espaço renovado «abre mais as portas ao convívio entre pessoas».

0 comentários:

Enviar um comentário