About Me

A minha foto
silvaescura
RESPEITO E CARÁCTER
Ver o meu perfil completo

A minha musica


Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
RESPEITO E CARÁCTER

OS MEUS VISITANTES

VISITANTES ON-LIN

JESUS "CHEGOU" A SILVA ESCURA


Domingo de Ramos - Jumento “carregou” o Messias
A freguesia de Silva Escura viveu um acontecimento algo inédito que despertou os sentimentos e uniu a população local. Jesus “chegou” montado no seu jumento, na manhã de domingo de ramos. Foi uma encenação bem recriada pelo Padre Ricardo Tavares que organizou a procissão de domingo de ramos, que saiu em desfile do adro da capela de Santo António, onde benzeu os ramos dos fiéis. E o término foi na igreja paroquial, ao fim da manhã.
Assim, a tradição foi cumprida, os fiéis cortaram ramos de árvores e folhas de palmeiras e decoraram as ruas, no chão e junto às residências, proporcionando momentos inesquecíveis e de encanto em Silva Escura, onde afluíram muitas dezenas de pessoas.
A celebração do Domingo de Ramos é a festa ritual que relembra a entrada triunfal de Jesus na cidade, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição
Segundo os Evangelhos, Jesus foi para Jerusalém para celebrar a Páscoa com os seguidores. Quando chegou na cidade, sentado num jumento, foi aclamado pelo povo com ramos como um Rei, o Messias.
Fotos: Fátima Moreira

0 comentários:

Enviar um comentário